Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2706
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_783.pdf681.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Matriz do fluxo de comércio interestadual de bens e serviços no Brasil - 1998
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 783: Matriz do fluxo de comércio interestadual de bens e serviços no Brasil - 1998
Matrix of the interstate commercial flow of goods and services in Brazil - 1998
Authors: Vasconcelos, José Romeu de
Abstract: Este documento representa o esforço que busca preencher uma grande lacuna para os estudos de economia regional no Brasil, voltados para o conhecimento do processo de integração econômica dos estados. Com esse intuito é que o IPEA decidiu elaborar um trabalho de tratamento das informações disponíveis referente a 1998. A matriz das transações interestaduais globais (tributadas e não tributadas) pelo ICMS, mostra os valores comercializados entre os estados e as regiões do Brasil para 1998. As informações utilizadas no trabalho foram fornecidas pelas unidades federativas em dois conjuntos de planilhas: um relativo às entradas e outro referente às saídas interestaduais de mercadorias, bens ou aquisições de serviços.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Comércio Interno: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.