Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2976
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_1448.pdf230.39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Mudanças organizacionais nas empresas brasileiras: uma análise a partir das estruturas ocupacionais
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 1448: Mudanças organizacionais nas empresas brasileiras: uma análise a partir das estruturas ocupacionais
Organizational changes in Brazilian companies: an analysis from the occupational structures
Authors: Corseuil, Carlos Henrique Leite
Abstract: O primeiro objetivo deste artigo é mostrar novos resultados sobre mudanças organizacionais nos estabelecimentos brasileiros, de forma representativa em termos geográficos e setorial. Os resultados captam tanto a incidência como a intensidade das mudanças organizacionais nos estabelecimentos produtivos brasileiros, e se baseiam em medidas inéditas. O outro objetivo do artigo consiste em mostrar evidências empíricas que ajudem a identificar os determinantes mais relevantes desse processo para o caso brasileiro. Argumentaremos que a literatura que trata desse tema pode ser dividida em dois grupos no que diz respeito ao grau de homogeneidade das mudanças organizacionais entre estabelecimentos similares. Ao computar indicadores sobre essa característica das mudanças organizacionais para os estabelecimentos brasileiros, identificamos qual é o conjunto de teorias que parece ser mais relevante para o nosso contexto.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.