Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3583
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_Brasil em desenvolvimento_2014_Estado planejamento e políticas públicas_v. 1.pdf3.28 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Trajetória e desafios da educação básica no Brasil
Authors: Oliveira, Luis Felipe Batista de
Gusso, Divonzir Arthur
Abstract: Este capítulo demonstra sucintamente o atual estágio da educação brasileira, seus principais indicadores e desafios e destaca algumas propostas para os formuladores de política pública dos próximos anos. Apresenta a evolução dos principais indicadores educacionais nas últimas décadas. Procura entender os desafios inerentes da busca por maior qualidade de ensino, dada a ampliação do acesso que se verificou no país. Discute questões envolvendo melhor articulação dos diferentes sistemas, aproveitamento das avaliações de larga escala e a necessidade de se observar outras competências além das cognitivas ou relacionadas ao conteúdo.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3287
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Brasil em Desenvolvimento (BD) - Capítulos
Appears in Collections:Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.