Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3583
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Livro_Brasil em desenvolvimento_2014_Estado planejamento e políticas públicas_v. 1.pdf | 3.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Trajetória e desafios da educação básica no Brasil |
Authors: | Oliveira, Luis Felipe Batista de Gusso, Divonzir Arthur |
Abstract: | Este capítulo demonstra sucintamente o atual estágio da educação brasileira, seus principais indicadores e desafios e destaca algumas propostas para os formuladores de política pública dos próximos anos. Apresenta a evolução dos principais indicadores educacionais nas últimas décadas. Procura entender os desafios inerentes da busca por maior qualidade de ensino, dada a ampliação do acesso que se verificou no país. Discute questões envolvendo melhor articulação dos diferentes sistemas, aproveitamento das avaliações de larga escala e a necessidade de se observar outras competências além das cognitivas ou relacionadas ao conteúdo. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3287 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Brasil em Desenvolvimento (BD) - Capítulos |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.