Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3850
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_2073.pdf2.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
td_2073_sumex.pdf417.67 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Mensurando o emprego no setor turismo no Brasil : do nível nacional ao regional e local
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2073 : Mensurando o emprego no setor turismo no Brasil : do nível nacional ao regional e local
Authors: Sakowski, Patrícia Alessandra Morita
Abstract: Este texto apresenta a experiência do Brasil na utilização da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) como fonte de estatísticas de emprego no setor turismo no nível subnacional. Dados gerais para o emprego no setor turismo são apresentados no nível nacional, regional e local com os respectivos mapas e, como exemplo ilustrativo, estatísticas comparativas de emprego e características dos trabalhadores e estabelecimentos no setor são fornecidas para o Brasil, Bahia, Salvador e cidades turísticas da Bahia. A experiência do Brasil mostra que os registros administrativos constituem rica fonte de dados a partir da qual estatísticas subnacionais valiosas para o turismo podem ser derivadas de forma relativamente barata. Também indica que países com registros administrativos de boa qualidade podem se beneficiar da exploração destas bases como importante fonte de estatísticas de emprego no setor turismo.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Livros
Terceiro Setor. Serviços. Turismo: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.