Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5098
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v40_n02_Canal.pdf907.54 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Canal de empréstimo bancário no Brasil: evidência a partir dos empréstimos bancários de empresas públicas e privadas
Authors: Oliveira, Fernando Nascimento de
Abstract: Este artigo analisa a existência de um canal ativo de transmissão de política monetária, conhecido como canal de empréstimos bancários. Construímos uma base de dados original de 291 empresas públicas e 4,735 empresas privadas e analisamos as reações dos seus empréstimos bancários a contrações monetárias. Nossos resultados mostram que as empresas com maiores restrições financeiras diminuem suas demandas por créditos bancários após contrações monetárias, tal como previsto pela teoria do canal de empréstimo bancário.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3339
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br)
metadata.dc.type: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos
Appears in Collections:Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.