Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5223
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n16_Chamadas.pdf78.22 kBAdobe PDFView/Open
Title: Chamadas públicas de subvenção econômica e chamadas cooperativas na FINEP : diferenças no grau requerido de inovação
Authors: Morais, José Mauro de
Abstract: Este estudo procura verificar em que medida as diretrizes aplicadas pela FINEP nas chamadas públicas para a seleção de projetos de subvenção e nas chamadas de projetos cooperativos condicionam esses resultados. Isto é, pergunta-se se há diferenças significativas nas condições e exigências estipuladas pela FINEP para o desenvolvimento de inovações e para a seleção de empresas, nas respectivas chamadas; se for o caso, as diferenças nos requisitos podem fornecer indicações sobre o grau de inovação comparativo demandado nos dois programas às empresas. Para tanto, realiza-se, a seguir, a avaliação comparada das chamadas de subvenção econômica e das chamadas de projetos cooperativos, nos aspectos referentes às áreas e aos temas (inovações) a serem desenvolvidos e aos critérios de mérito utilizados na seleção das propostas das empresas participantes. Para a comparação foram selecionadas as duas chamadas públicas de subvenção lançadas em 2008 e 2009, e 12 chamadas de projetos cooperativos lançadas de 2006 a 2010, que representam uma amostra das chamadas cooperativas lançadas pela FINEP no período.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3462
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.