Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5893
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Livro_Brasil em desenvolvimento_2015_Estado planejamento e políticas públicas.pdf8.39 MBAdobe PDFView/Open
Title: Governança para o desenvolvimento sustentável : uma avaliação do potencial de cooperação no setor de energia no contexto dos BRICS
Authors: Gutierrez, Maria Bernadete Sarmiento
Abstract: Apresenta visão panorâmica sobre o estado de arte da inovação tecnológica, assim como sobre as principais tendências nos fluxos tecnológicos entre os diferentes países do BRICS. Traz as mais importantes características das matrizes energéticas nos países BRICS e seus planos de energia, nos permitindo avaliar a cooperação potencial neste campo. Estabelece como a cooperação existente entre o Brasil e a China tem se materializado e evoluído, de forma a permitir extrair lições para outros acordos bilaterais no âmbito dos BRICS. Finalmente, sugere que seja intensificada a cooperação tecnológica no âmbito dos BRICS, bem como a mensagem de que esta cooperação também se materialize no marco das negociações internacionais da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (CQNUMC).
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/5838
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Brasil em Desenvolvimento (BD) - Capítulos
Appears in Collections:Cooperação Internacional. Relações Internacionais: Artigos
Energia: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.