Publicação: Funções de exportação e de importação para o Brasil
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Este estudo tenta estimar de modo consistente de exportação e de importação para o Brasil, por grupos de bens. Diversas especificações funcionais são estimadas e um procedimento para testes diagnósticos e seleção de modelo é usado. 0 estudo detecta que a oferta de exportação é preço-elástica e cresce com o aumento da capacidade instalada. A demanda externa por exportação e por demanda interna por importações mostram baixas elasticidades-preço e altas elasticidades-preço e altas elasticidades-renda. Embora o pessimismo das elasticidades possa ser descartado, um grande otimismo quanto às elasticidades possa ser descartado, um grande otimismo quanto às elasticidades não é apoiado pelos resultados.
Resumo traduzido
This study attempts to give consistent estimates for export and import elasticities for Brazil, by groups of goods. A number of model specifications are estimated and an econometric procedure for diagnostic testing and model selection is employed. The study detects that export supply is price elastic and increases as installed capacity grows. Export demand and import demand functions show low price-elasticity and high income elasticity. Although elasticity pessimism can be discarded, unrestricted elasticity optimism is not supported by these findings.
