Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6461
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v2_n2_Corredores.pdf933.66 kBAdobe PDFView/Open
Title: Corredores de transportes e desenvolvimento regional
Authors: Barat, Josef
Abstract: O presente trabalho trata dos Corredores de Transportes que, em última análise, visam à implantação de infra-estruturas e sistemas operacionais modernos para o transporte, manuseio e armazenagem e comercialização dos fluxos densos de mercadorias (minérios, cereais, petróleo e derivados e, mesmo, grandes partidas de carga geral unificada) permitirão, do ponto de vista do mercado interno, uma crescente integração dos grandes centros industriais e suas áreas adjacentes às regiões abastecedoras de matérias-primas e alimentos. Por outro lado, com relação às exportações, a racionalização e a integração das diferentes etapas do processo de escoamento propiciarão ao País a possibilidade de participar, em condições competitivas, de frentes dinâmicas do mercado internacional.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3712
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).
Type: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos
Appears in Collections:Transportes: Artigos
Desenvolvimento Regional: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.