Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6635
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_2192.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open
td_2192_sumex.pdf33.74 kBAdobe PDFView/Open
Title: Aspectos regulatórios e conceituais das políticas tarifárias dos sistemas de transporte público urbano no Brasil
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2192 : Aspectos regulatórios e conceituais das políticas tarifárias dos sistemas de transporte público urbano no Brasil
Authors: Carvalho, Carlos Henrique Ribeiro de
Abstract: Este Texto para discussão (TD) apresenta alguns conceitos e legislação pertinente, assim como um modelo de caracterização das políticas tarifárias dos serviços de transporte público no Brasil. O texto apresenta também as principais variáveis regulatórias e econômicas que caracterizam uma política tarifária, discutindo os desafios atuais de redução do preço da tarifa do transporte público que foram colocados pela sociedade brasileira nas manifestações do ano de 2013. As tarifas do transporte público vêm subindo, ano após ano, acima da inflação ao mesmo tempo que os serviços perdem demanda e competitividade. O TD discute novas formas de tarifação e remuneração dos serviços sob o prisma da estrutura de análise proposta.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Transportes: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.