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Title: Criação da agência reguladora e leis de incentivo à cultura : evidências empíricas para o mercado de cinema brasileiro
Other Titles: Establishment of regulatory agency and incentive laws to the culture : empirical evidence for the brazilian market cinema
Creación de leyes de incentivos culturales y la agencia reguladora : evidencia empírica para el mercado del cine brasileño
Création de la réglementation et des lois d’incitation culturelle : les données empiriques pour le marché du cinéma brésilien
Authors: Wink Junior, Marcos Vinicio
Mattos, Enlinson H. C.
Abstract: O objetivo do presente trabalho é investigar se a criação da Agência Nacional de Cinema (Ancine), com as leis de incentivo, está relacionada às mudanças na renda proveniente da execução dos filmes nacionais, na participação no consumo destes filmes no total de filmes consumidos no Brasil, bem como no bem-estar dos consumidores de cultura (excedente do consumidor). Usando um conjunto particular de dados combinados – Ancine e Filme B –, no período de 1995 até 2008, nossas estimações sugerem que a criação desta agência reguladora apresenta uma relação positiva com a renda dos filmes nacionais e também com o excedente do consumidor. Em particular, a criação da Ancine está associada a aumentos de renda dos filmes em média em cerca de R$ 2 milhões. No entanto, verificase também que esta criação não contribui estatisticamente para ampliação da participação de um filme no total de expectadores de cinema, contando filmes nacionais e internacionais
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6534
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
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metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
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Direito. Legislação: Artigos



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