Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7292
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPE_v46_n02_Papel.pdf338.81 kBAdobe PDFView/Open
Title: O Papel das guardas municipais na redução da criminalidade : evidências empíricas para um painel de municípios paulistas
Other Titles: The Role of local police on crime reduction : empirical evidence for municipalities in São Paulo state
Authors: Ferreira, Luís
Mattos, Enlinson
Terra, Rafael
Abstract: O objetivo deste trabalho é analisar o impacto da atuação das guardas municipais na redução da criminalidade, representada aqui pelas taxas de homicídios e de roubos e furtos. Usando dados dos municípios paulistas referentes à guarda municipal provenientes da Munic-IBGE 2004, 2006 e 2009, estima-se uma redução da taxa de homicídios de 0,03 mortes por 100 mil habitantes para cada guarda municipal adicional por 100 mil habitantes. Além disso, as estimativas sugerem que municípios com guardas municipais podem reduzir a taxa de roubos e furtos em até 402 crimes por 100 mil habitantes – uma redução de cerca de 30%, tomando o ano de 2009 como referência.
References: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7276
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).
Type: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE) - Artigos
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Artigos
Administração Pública. Governo. Estado: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.