Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7351
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jovens universitários em um mundo em transformação_uma pesquisa sino-brasileira.pdf | 4.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Jovens universitários em um mundo em transformação : uma pesquisa sino-brasileira |
Other Titles: | Young university students in a world in transformation : a Sino-Brazilian research |
Authors: | Dwyer, Tom (Organizador) Zen, Eduardo Luiz (Organizador) Weller, Wivian (Organizador) Jiu, Shuguang (Organizador) Guo, Kaiyuan (Organizador) |
Abstract: | Descreve detalhes de como foi realizada a pesquisa com jovens universitários do Brasil e da China sobre suas aspirações e expectativas, valores e modos de vida, entre outros fatores. O estudo contém resultados profundamente significativos para a compreensão mútua do que pensam aqueles que, em breve, estarão à frente dos processos decisórios em seus países. Traz valiosa contribuição por meio de informações que nos permitem entender melhor e comparar os sistemas educacionais desses dois componentes dos BRICS. O livro tem por base um levantamento de dados (survey) acerca dos valores, estilos de vida e horizontes de jovens estudantes universitários no Brasil e na China. A survey foi executada em quatro regiões: Shanghai, Pequim, São Paulo e Brasília. Cada capítulo possibilitou descobertas capazes de estabelecer um diálogo significativo sobre políticas públicas, visando contribuir positivamente para o desenvolvimento das relações entre Brasil e China. |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte.Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Livros |
Appears in Collections: | Demografia. População: Livros Educação: Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.