Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNascimento, Paulo A. Meyer M.-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2017-03-31T19:03:53Z-
dc.date.available2017-03-31T19:03:53Z-
dc.date.issued2017-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645-
dc.description.abstractEste texto apresenta simulações preliminares feitas em estágios intermediários da elaboração da tese de doutorado do autor e argumenta em prol de uma alternativa de política que poderia conciliar adeptos e contrários ao fim da gratuidade em estabelecimentos públicos de ensino superior. As simulações seguem método descrito e aplicado em Chapman e Lounkaew (2010) e em Chapman e Doris (2016) e envolvem desenhos de empréstimos garantidos pelo governo (EGG), alternativa convencional de crédito educativo difundida em muitos países, e desenhos de empréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR).pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleECR como alternativa ao bônus da gratuidade?pt_BR
dc.typeRadar - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 39-43pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Superiorpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Tipos de Educação::Ensino Gratuitopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Financiamento da Educação::Financiamento da Educaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Estabelecimentos de ensino::Assistência Financeira a Estudantes::Empréstimos para Estudantespt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEducação superiorpt_BR
dc.subject.keywordGratuidadept_BR
dc.subject.keywordEstabelecimento público de ensinopt_BR
dc.subject.keywordFinanciamento estudantilpt_BR
dc.subject.keywordEmpréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR)pt_BR
dc.subject.keywordEmpréstimos garantidos pelo governo (EGG)pt_BR
dc.subject.keywordProgramas de financiamento estudantilpt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7612pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Radar: tecnologia, produção e comércio exterior, Brasília, n. 49, 43 p., fev. 2017.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n49_ECR.pdf89.56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.