Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Radar_n49_ECR.pdf89.56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: ECR como alternativa ao bônus da gratuidade?
Authors: Nascimento, Paulo A. Meyer M.
Abstract: Este texto apresenta simulações preliminares feitas em estágios intermediários da elaboração da tese de doutorado do autor e argumenta em prol de uma alternativa de política que poderia conciliar adeptos e contrários ao fim da gratuidade em estabelecimentos públicos de ensino superior. As simulações seguem método descrito e aplicado em Chapman e Lounkaew (2010) e em Chapman e Doris (2016) e envolvem desenhos de empréstimos garantidos pelo governo (EGG), alternativa convencional de crédito educativo difundida em muitos países, e desenhos de empréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR).
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7612
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Radar - Artigos
Appears in Collections:Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.