Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8108
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAPI_n13_Implementando.pdf88.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Implementando desigualdades? : introdução a uma agenda de pesquisa sobre agentes estatais, representações sociais e (re)produção de desigualdades
Authors: Pires, Roberto Rocha Coelho
Abstract: Busca apresentar e contextualizar o objeto central abordado nos demais textos desta edição do Bapi, articulando as noções de implementação de políticas públicas, desigualdades e desenvolvimento. Esse trabalho expõe, de forma breve, os principais argumentos presentes na literatura que nos permitiriam pensar processos de implementação de políticas públicas como reforço e estabilização institucional de relações sociais marcadas por desigualdades. Trata-se de conceitos e argumentos que nos direcionam a uma reflexão avaliativa de como a operação cotidiana dos serviços públicos, a atuação dos agentes executores e as interações entre estes e os destinatários das políticas poderiam contribuir para uma distribuição desigual de oportunidades e para a reprodução de formas de exclusão já existentes em nossa sociedade.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8090
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos
Desenvolvimento Social: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.