Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8593
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_2401.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_2401_sumex.pdf596.87 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Instituições e investimentos privados em infraestrutura nas economias emergentes
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2401 : Instituições e investimentos privados em infraestrutura nas economias emergentes
Authors: Rocha, Katia Maria Carlos
Moreira, Ajax Reynaldo Bello
Fiuza, Gabriel
Abstract: O objetivo deste estudo é analisar os determinantes de investimentos privados, principalmente da participação privada em infraestrutura, focando na qualidade institucional dos países emergentes. Os países emergentes analisados (Argentina, Brasil, China, Chile, Colômbia, Índia, Indonésia, Malásia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Rússia, África do Sul, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela) representavam, em agosto de 2016, aproximadamente 80% do índice EMBIPLUS e 60% do índice EMBIGLOBAL, índices de referência do banco J.P. Morgan. Os resultados encontrados ressaltam que grande parte das variáveis institucionais analisadas, em especial, a Liberdade Econômica e a Qualidade Regulatória, explicam o número de projetos e o investimento com participação privada em infraestrutura nas economias emergentes analisadas no período de 1990-2015, mesmo controlando para choques de liquidez e risco global.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros
Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.