Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8608
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Arranjos1.pdf178.09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Arranjos, instrumentos e ambiente político-institucional na reconfiguração da ação estatal em políticas de infraestrutura no Brasil
Authors: Machado, Raphael Amorim
Gomide, Alexandre de Ávila
Pires, Roberto Rocha Coelho
Abstract: Analisa as reconfigurações institucionais e administrativas da ação estatal no setor de infraestrutura na virada do século XXI, atentando-se para os desdobramentos, mudanças e continuidades observados no período 2005-2013 em relação aos momentos anteriores. Apesenta um panorama das políticas do setor no Brasil, destacando as principais mudanças nos arranjos de governança e nos instrumentos da ação pública durante a retomada do protagonismo do governo federal na área, assim como os limites e obstáculos que contribuíram para a produção de resultados incompletos.
metadata.dc.relation.references: Governança da política de infraestrutura : condicionantes institucionais ao investimento / Alexandre de Ávila Gomide, Ana Karine Pereira, editores. - Rio de Janeiro : Ipea, 2018.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Economia. Desenvolvimento Econômico: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.