Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8632
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Governança.pdf148.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Governança e políticas nacionais urbanas : capacidade e desenvolvimento institucional
Authors: Favarão, Cesar Buno
Costa, Marco Aurélio
Abstract: Neste capítulo veremos que em 2050, o contingente populacional urbano do planeta será maior do que a população mundial atual. Essa perspectiva, por si só, se impõe como desafio ao planejamento político e institucional voltado aos espaços das cidades. Para isso, é essencial que haja um processo de concentração de interesses e renovação de acordos políticos que abarquem os diferentes níveis de poderes estabelecidos. A Nova Agenda Urbana propõe uma ampla ligação da questão urbana com os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), além da inclusão do tema do direito à cidade.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: A nova agenda urbana e o Brasil : insumos para sua construção e desafios a sua implementação / organizadores: Marco Aurélio Costa, Marcos Thadeu Queiroz Magalhães, Cesar Buno Favarão. – Brasília: Ipea, 2018
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.