Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8677
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Sociedade.pdf520.25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Sociedade da desinformação e os desafios do bibliotecário em busca da biblioteconomia social
Authors: Duarte, Yaciara Mendes
Abstract: Neste texto será mostrado que, na atualidade, a informação é o insumo intelectual mais importante para o desenvolvimento das nações e do próprio indivíduo. A sociedade da informação e do conhecimento é o resultado do momento evolutivo caracterizado pelo uso de recursos e tecnologias informacionais para tomada de decisão. É a nova matéria-prima que incrementa e fundamenta a criação de tecnologias de informação e comunicação (TICs) (Werthein, 2000). Essa revolução provocada pelo seu uso exponencial provocou uma ruptura com a sociedade industrial, em que se valorava a mão de obra para o trabalho. A popularização dos setores de telecomunicação e da internet eleva este acesso em busca de ações estratégicas, mudando as relações entre os indivíduos e a economia, inclusive entre os profissionais da informação.
metadata.dc.relation.references: Publicado em : Bibliotecário do século XXI : pensando o seu papel na contemporaneidade / organizadores: Anna Carolina Mendonça Lemos Ribeiro, Pedro Cavalcanti Gonçalves Ferreira. – Brasília : Ipea, 2018. 99 p. : il., fots. (algumas color.)
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.