Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8678
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mercado de trabalho.pdf117.37 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Mercado de trabalho do bibliotecário do Século XXI
Authors: Souza, Katyusha Madureira Loures de
Abstract: Este capítulo é originário da mesa de trabalho e discussão do tópico sobre o mercado de trabalho do bibliotecário do século XXI, que se reuniu no edifício sede do Ipea, em Brasília, em janeiro de 2017, durante o workshop "O bibliotecário do século XXI". Ficou evidenciado que o mercado já não é mais aquele no qual se construía carreira em uma mesma empresa para toda a vida. Atualmente, experiências diversificadas são comuns em currículos tanto com relação à atuação em diferentes empresas quanto no que concerne ao conhecimento em diversas áreas de uma profissão. Diante desse cenário, se pretende ser competitivo, o profissional precisa acompanhar o dinamismo e aprimorar conhecimentos a fim de aproveitar as oportunidades que surgirem. Isso não significa abrir mão de sua área de formação, mas ser capaz de identificar as oportunidades mais promissoras.
metadata.dc.relation.references: Publicado em : Bibliotecário do século XXI : pensando o seu papel na contemporaneidade / organizadores: Anna Carolina Mendonça Lemos Ribeiro, Pedro Cavalcanti Gonçalves Ferreira. – Brasília : Ipea, 2018. 99 p. : il., fots. (algumas color.)
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.