Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8709
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Terceirização.pdf140.53 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Terceirização no serviço público : particularidades e implicações
Authors: Druck, Graça
Sena, Jeovana
Pinto, Marina Morena
Araújo, Sâmia
Abstract: Neste capítulo veremos que os estudos sobre as transformações do trabalho no Brasil nos últimos 25 anos têm encontrado como um dos processos mais marcantes a terceirização ou subcontratação, aqui tratadas como sinônimos. As análises formuladas - no campo do mercado de trabalho ou no espaço do processo de trabalho - revelam a centralidade desta "velha e nova" forma de organização/gestão do trabalho. É com a intenção de somar esforços com outras áreas de investigação, sob o olhar da sociologia do trabalho, que serão apresentados os principais resultados de uma pesquisa realizada em 2015 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), que teve por objeto os trabalhadores terceirizados nos serviços de limpeza, vigilância e portaria.
metadata.dc.relation.references: Publicado: Terceirização do trabalho no Brasil : novas e distintas perspectivas para o debate / organizador: André Gambier Campos. – Brasília : Ipea, 2018
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.