Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8782
Files in This Item:
File SizeFormat 
Fundos de investimentos.pdf2.86 MBAdobe PDFView/Open
Title: Fundos de investimentos no Brasil : institucionalidade e decisões de alocação de riqueza (2008-2014)
Authors: Ferreira, Adriana Nunes
Abstract: Este texto apresentará as principais características de um segmento importante do mercado financeiro brasileiro: os fundos de investimento, que compõem, juntamente com as seguradoras e os fundos de pensão, os investidores institucionais ou, nos termos de Minsky (1989), os money managers. Há ao menos três dimensões correlatas nesta análise. A primeira é a da institucionalidade dos fundos, o que envolve a compreensão de sua regulação que define as modalidades de fundos existentes no Brasil. A segunda é a evolução da composição da carteira de ativos destes agentes. E, por fim, a terceira é a da origem dos recursos geridos por estas instituições.
References: Capítulo publicado em: Características estruturais do sistema financeiro brasileiro : um registro da reflexão do Ipea no biênio 2014-2015, volume 1 / organizador: Claudio Hamilton Matos dos Santos. – Brasília : Ipea, 2016.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Sistema Monetário. Finanças. Bancos: Capítulos de Livros
Economia. Desenvolvimento Econômico: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.