Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8785
Files in This Item:
File SizeFormat 
É preciso inovar.pdf268.18 kBAdobe PDFView/Open
Title: É preciso inovar no governo, mas por quê?
Authors: Cavalcante, Pedro
Cunha, Bruno Queiroz
Abstract: Neste capítulo ver-se-á que o Século XX foi marcado por um intenso processo de transformações políticas, sociais e econômicas que, sem dúvida, refletiu em processos de reorganização do papel do Estado e da administração pública. A partir de meados do século passado, a construção dos Estados de bem-estar social, em seus distintos formatos, exigiu um processo de complexificação do aparelho de Estado, de modo a atender a demandas não apenas de cunho social, como também nas áreas de infraestrutura e econômica. Essas mudanças delineiam de forma substantiva não apenas as funções estatais, mas também as estratégias de atuação governamental no mercado, na provisão de serviços públicos, e o modo como o Estado é visto e valorado pela sociedade. Este capítulo serve, ainda, para possibilitar responder à questão acerca do porquê da inovação e, assim contribuir com esse importante debate, de conotações tanto teóricas e como práticas.
References: Artigo publicado em: Inovação no setor público : teoria, tendências e casos no Brasil / organizadores: Pedro Cavalcante ... [et al.]. – Brasília : Enap : Ipea, 2017.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros
Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.