Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8786
Files in This Item:
File SizeFormat 
Uma análise da construção.pdf305.98 kBAdobe PDFView/Open
Title: Uma análise da construção da agenda de inovação no setor público a partir de experiências internacionais precursoras
Authors: Cunha, Bruno Queiroz
Abstract: Neste capítulo veremos que o termo inovação não tende a ser associado de uma maneira automática ao setor público. Governos são tidos como pouco dinâmicos e anti-inovadores pelo senso comum. Isto é recorrentemente referendado por analistas e estudiosos do Estado com visões mais tradicionalistas da gestão pública. O que também se verifica é que a inovação em organizações públicas resulta de, ao menos, um duplo movimento evolutivo teórico-científico. Como ficará claro a seguir, esse movimento envolve, por um lado, a teoria dedicada explicita e precipuamente à inovação tecnológica e industrial, e, em paralelo, evoluções analíticas dentro de campos das ciências sociais e ciências sociais aplicadas.
References: Capítulo publicado em: Inovação no setor público : teoria, tendências e casos no Brasil / organizadores: Pedro Cavalcante ... [et al.]. – Brasília : Enap : Ipea, 2017.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros
Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.