Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8889
Files in This Item:
File SizeFormat 
Vulnerabilidade.pdf312.94 kBAdobe PDFView/Open
Title: Vulnerabilidade social e arranjos domiciliares no Paraná
Authors: Delgado, Paulo Roberto
Souza, Leonildo Pereira de
Abstract: Este capítulo mostra que entre algumas das questões que permeiam o debate sobre políticas sociais, destacam-se duas temáticas que tendem a imbricar-se no seu impacto sobre o bem-estar de segmentos importantes da população: as situações de exclusão e vulnerabilidade social e as formas de organização das unidades domésticas, entendidas como tipos de arranjos domiciliares configurados a partir de distintos relacionamentos entre seus membros - laços de parentesco, dependência doméstica ou normas de convivência. O objetivo deste estudo é verificar como a incidência de vulnerabilidade social manifesta-se nos diversos tipos de arranjos domiciliares nos municípios paranaenses.
References: Capítulo publicado em: Territórios em números : insumos para políticas públicas a partir da análise do IDHM e do IVS de municípios e Unidades da Federação brasileira, livro 1 / organizadores: Bárbara Oliveira Marguti, Marco Aurélio Costa, Carlos Vinícius da Silva Pinto. – Brasília : IPEA : INCT, 2017. 340 p. : il., gráfs., mapas color.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.