Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8909
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Vulnerabilidade - Pará.pdf5.48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A Vulnerabilidade social no estado do Pará
Authors: Araújo, Fabrício Rodrigo Silva de
Abstract: Este capítulo reflete o relatório fruto de uma cooperação técnica intitulada Rede Ipea, da qual a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) faz parte, através da pesquisa Mapeamento das Vulnerabilidades Sociais nos Municípios Brasileiros, coordenada nacionalmente pelo Ipea e, para tanto, produziu-se um relatório enquanto síntese metodológica da publicação do Ipea, destacando-se os pontos mais relevantes e dispondo de resultados para análise do desempenho no IVS dos 143 municípios do estado do Pará, revelando a situação de vulnerabilidade social destes municípios, onde a população residente está sujeita a condições que, de forma isolada ou acumulada, impactam negativamente em sua qualidade de vida, seja no presente, seja no futuro.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Territórios em números : insumos para políticas públicas a partir da análise do IDHM e do IVS de municípios e Unidades da Federação brasileira, livro 1 / organizadores: Bárbara Oliveira Marguti, Marco Aurélio Costa, Carlos Vinícius da Silva Pinto. – Brasília : IPEA : INCT, 2017. 340 p. : il., gráfs., mapas color.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Demografia. População: Capítulos de Livros
Desenvolvimento Social: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.