Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8953
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Desenvolvimento tecnológico.pdf676.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Desenvolvimento tecnológico nacional : o caso KC-390
Authors: Ribeiro, Cássio Garcia
Abstract: O objetivo deste estudo é apresentar a encomenda realizada pela FAB do avião cargueiro KC-390, inserindo-a na discussão em torno das políticas de inovação pelo lado da demanda, foco deste livro. O capítulo apresentará o contexto de atuação da política selecionada, analisando os objetivos e as justificativas que apoiaram a decisão da aeronáutica em contratar a Embraer para o desenvolvimento do novo avião. Identificar os atores relevantes e analisar seu perfil de atuação no projeto do KC-390 e investigar os desafios e a capacitação tecnológica decorrente do programa KC-390, entre os atores brasileiros, e apurar os principais entraves à realização dos objetivos do projeto ora investigado.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Políticas de inovação pelo lado da demanda no Brasil / organizador: André Tortato Rauen. – Brasília : Ipea, 2017. 481 p. : il., gráfs., mapas, fots. color
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Indústria: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.