Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9031
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Agronegócio e os desafios.pdf269.71 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: O Agronegócio e os desafios da infraestrutura de transporte na região Centro-Oeste
Authors: Castro, César Nunes de
Abstract: Este capítulo analisa os gargalos da infraestrutura de transporte na região Centro-Oeste, como isso impacta o setor agrícola, debate alternativas para superação ou mitigação desses gargalos e os possíveis modos de financiar essas alternativas. Uma vez que a agricultura brasileira cresceu muito nos últimos anos e atualmente é uma das mais competitivas do mundo, passou por um processo de modernização que ocorreu gradativamente entre a década de 1950 e os dias atuais. Fez parte desta modernização a incorporação de práticas agrícolas mais eficientes com relação à produtividade.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Desenvolvimento regional no Brasil : políticas, estratégias e perspectivas / Organizadores: Aristides Monteiro Neto, César Nunes de Castro, Carlos Antonio Brandão - Rio de Janeiro : Ipea, 2017.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros
Transportes: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.