Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9159
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Institucionalidade e governança.pdf119.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Institucionalidade e governança na trajetória recente da política urbana brasileira : legislação e governança urbanas
Authors: Costa, Marco Aurélio
Favarão, Cesar Buno
Abstract: Neste capítulo, o desafio, consiste em produzir uma reflexão que debata os elementos centrais de um dos policy papers que subsidiaram a construção da Nova Agenda Urbana: legislação e governança urbanas. O desafio traduz-se em um exercício de reflexão que procura olhar para a experiência de implementação do Estatuto da Cidade (em um balanço tentativo desses quinze anos de sua vigência) e de imaginar, propor e refletir, ainda que de forma provocativa, sobre os caminhos a se percorrer para avançar na agenda da reforma urbana no Brasil, a partir deste balanço, em diálogo com o debate em torno da Nova Agenda Urbana.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: O Estatuto da Cidade e a Habitat III : um balanço de quinze anos da política urbana no Brasil e a nova agenda urbana / organizador: Marco Aurélio Costa. – Brasília : Ipea, 2016. 361 p. : il., gráfs. color.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Desenvolvimento Regional: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.