Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9226
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adequação ambiental e agrícola.pdf1.11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Adequação ambiental e agrícola : cumprimento da lei de proteção da vegetação nativa dentro do conceito de paisagens multifuncionais
Authors: Rodrigues, Ricardo Ribeiro
Farah, Fabiano Turini
Lamonato, Fernando Henrique Franco
Nave, André Gustavo
Gandolfi, Sergius
Barreto, Tiago Egydio
Abstract: Neste estudo, veremos a necessidade de uma abordagem integrativa entre produção e conservação ambiental, é oportuno demonstrar a viabilidade dessa estratégia. A partir do estudo de caso das regiões de domínio da Amazônia e da Mata Atlântica, a proposta deste capítulo é que a produção agrícola brasileira deve se diferenciar não apenas pela questão econômica, mas por uma produção tecnificada, com baixo impacto ambiental e praticada num ambiente de elevada diversidade natural. Neste sentido, procuramos responder a uma pergunta central: a regularização desse passivo implicaria o comprometimento da viabilização econômica destas propriedades rurais?
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Mudanças no código florestal brasileiro: desafios para a implementação da nova lei/Organizadores: Ana Paula Moreira da Silva, Henrique Rodrigues Marques, Regina Helena Rosa Sambuichi - Rio de Janeiro: Ipea, 2016.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros
Meio Ambiente. Recursos Naturais: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.