Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9231
Files in This Item:
File SizeFormat 
Subsídios à elaboração.pdf183.05 kBAdobe PDFView/Open
Title: Subsídios à elaboração de uma política pública para contribuir na estruturação da cadeia da restauração florestal : o programa de aquisição de sementes e mudas nativas (PASEM)
Authors: Daldegan Sobrinho, João
Abstract: Dado o atual contexto, este artigo pretende discutir, a partir de argumentos de constatação empírica e de desenvolvimento teórico, alguns gargalos que limitam a regularização ambiental, pelos vieses da recuperação e recomposição. Visa também apresentar, como alternativa à superação destes obstáculos, alguns elementos para o estabelecimento de uma política pública específica à promoção da produção das sementes e mudas nativas dos biomas brasileiros, base da cadeia da restauração florestal. Destaca o papel do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como instituição-chave no desenvolvimento da política sugerida.
References: Capítulo publicado em: Mudanças no código florestal brasileiro: desafios para a implementação da nova lei/Organizadores: Ana Paula Moreira da Silva, Henrique Rodrigues Marques, Regina Helena Rosa Sambuichi - Rio de Janeiro: Ipea, 2016.
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Capítulos de Livros
Meio Ambiente. Recursos Naturais: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.