Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9337
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_2488.PDF2.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_2488_sumex.pdf122.31 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Como as condições do mercado de trabalho influenciam as transições do desemprego para o emprego?
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2488 : Como as condições do mercado de trabalho influenciam as transições do desemprego para o emprego?
Authors: Reis, Maurício Cortez
Abstract: Pretende-se analisar, por meio deste Texto para Discussão, a probabilidade de transição do desemprego para o emprego no Brasil durante o período de 2012 a 2017, comparando o subperíodo inicial, quando o mercado de trabalho se encontrava em uma situação mais favorável, com uma taxa de desemprego relativamente baixa, ao subperíodo final, quando as taxas de desemprego alcançaram patamares bem mais elevados. Os resultados mostram que a probabilidade de um indivíduo desempregado encontrar um emprego é menor quando a taxa de desemprego é mais elevada. As evidências também indicam que, com uma situação desfavorável no mercado de trabalho, as maiores reduções na probabilidade de saída do desemprego se dão em relação a transições para empregos considerados de melhor qualidade, que normalmente oferecem maiores remunerações e melhores condições de trabalho.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.