Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9394
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Como hackear.pdf664.13 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Como hackear um legislativo : o caso do labhacker da câmara brasileira
Authors: Santos, Pierre Triboli dos
Faria, Cristiano Ferri Soares de
Abstract: Este capítulo tem, como base principal, as discussões que ocorreram no evento Nós do Lab, estudo esse que analisa a forma de atuação e os principais desafios do LabHacker da Câmara dos Deputados. A partir do olhar sobre uma atividade específica, no entanto, amplia-se a reflexão sobre o contexto geral que envolve o laboratório. Nesse sentido, um contexto que está ligado a valores historicamente associados à cultura hacker - como colaboração, experimentação e compartilhamento de informações - e às práticas inspiradas nos laboratórios de inovação que despontam como referência mundial - entre as quais: a atuação em equipe muldisciplinar, a formação de redes de parcerias, a busca por novas metodologias de trabalho, a tolerância ao erro, a realização de testes com usuários e a condição de projetos por meio de protótipos ou testes-piloto.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.