Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9487
Files in This Item:
File SizeFormat 
Contribuições do mecanismo.pdf87.47 kBAdobe PDFView/Open
Title: Contribuições do mecanismo de desenvolvimento limpo na governança empresarial, segundo a palavra de um agente de mercado
Authors: Cavasin Neto, Ernesto
Abstract: Seguindo a lógica de criar cada vez mais processos que visam ampliar a capacidade das empresas em discutir internamente e com o público externo suas práticas e sua capacidade de reduzir seus impactos, o MDL foi visto por vários executivos e empresários como uma ferramenta importante para a indução das discussões. Por muitos anos, as questões ambientais e sociais eram vistas apenas como um centro de custo, sendo sempre alvo de certa discriminação corporativa. O mecanismo ajudou a mudar essa visão: a possibilidade de valorizar essas ações e o reconhecimento dado pela sociedade a tais iniciativas viraram o jogo, o que se via eram cada vez mais profissionais focados em buscar ligações de projetos e atividades das empresas com a sustentabilidade e a redução de emissões. Esse movimento potencializou a expansão do tema no Brasil.
References: Capítulo publicado em: Legado do MDL: impactos e lições aprendidas a partir da implementação do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo no Brasil / organizadores: Flavia Witkowski Frangetto, Ana Paula Beber Veiga, Gustavo Luedemann. – Brasília: IPEA, 2018.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8854
Rights holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
License: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Pequenas, Médias e Grandes Empresas: Capítulos de Livros
Meio Ambiente. Recursos Naturais: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.