Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9650
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Propulsão nuclear.pdf2.87 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Propulsão nuclear
Authors: Leite, Alixandro Werneck
Assis, Jonathan de Araujo de
Côrrea, Fernanda das Graças
Abstract: O trabalho se propõe a permitir uma visão sistêmica do segmento de propulsão nuclear no Brasil, medida em termos de competitividade, capacidade produtiva e potencial tecnológico, a fim de subsidiar políticas públicas que atendam às necessidades da Base Industrial de Defesa (BID) nacional, como superação de gargalos e aumento do volume de exportações. Dessa forma, buscar-se-á mapear, analisar e identificar as empresas que, além de atenderem aos interesses da Marinha do Brasil, particularmente no desenvolvimento de submarinos com propulsão nuclear, atendam aos interesses do Programa Nuclear Brasileiro, de institutos de pesquisa e de ensino, bem como de empresas e de universidades brasileiras. Ademais, destaca-se que esta análise está sob o contexto da inserção do segmento no âmbito internacional.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Mapeamento da Base Industrial de Defesa. -- Brasília : ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Indutrial: Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, 2016.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8338
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Energia: Capítulos de Livros
Indústria: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.