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Title: Parcerias público-privadas : uma alternativa para a educação brasileira
Authors: Fernandez, Rodrigo Nobre
Rosa, Taciane Coutinho da
Carraro, André
Shikida, Claudio Djissey
Carvalho, Áurea Regina Evangelista Soares Franco de
Abstract: Neste trabalho, fez-se um estudo dos contratos de concessão na modalidade de parceria público-privada (PPP) no setor educacional, analisando os primeiros resultados dos contratos pioneiros existentes no Brasil. São apresentados alguns modelos de contratos empregados internacionalmente (vouchers e charters) para discutir a possibilidade de utilização de PPPs no contexto brasileiro. Desse modo, analisa-se o caso de uma PPP brasileira na área educacional, na cidade de Belo Horizonte. Como principais resultados dessa parceria, estão a redução no tempo de construção da escola e o maior tempo que diretores se dedicam para atividades pedagógicas. Não existe ainda avaliação de impacto sobre a qualidade do ensino.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9713
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
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metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
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