Livro:
Crédito agricola no Brasil (versão preliminar)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

324

Volume

Primeira página

Última página

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Cobertura temporal

País

Brasil

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Autor(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Este documento técnico de 1966, elaborado pelo Escritório de Pesquisa Econômica Aplicada (EPEA), apresenta um diagnóstico detalhado do setor agrícola brasileiro em meados da década de 1960. O texto descreve a transição entre a agricultura tradicional, baseada em métodos rudimentares, e os modelos de produção moderna, analisando fatores como produtividade e o uso de novos insumos. A fonte detalha a estrutura administrativa e institucional do Ministério da Agricultura, listando diversos institutos de pesquisa, estações experimentais e órgãos de defesa sanitária distribuídos pelo país. Além da organização burocrática, o material examina variáveis econômicas cruciais, incluindo a formação de capital, o consumo de fertilizantes, a capacidade de armazenagem e o sistema de crédito agrícola. Por fim, o relatório destaca os desafios infraestruturais e educacionais enfrentados para elevar o nível técnico e a eficiência da agropecuária nacional.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

Citação

ESCRITÓRIO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA; MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO ECONÔMICA. Crédito agricola no Brasil (versão preliminar). Rio de Janeiro: EPEA, 1966. Disponível em:

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final desta publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Coleções

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais