Livro:
Avaliação de políticas públicas no Brasil : volume 2 : uma análise de seus impactos regionais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

234

Primeira página

Última página

Data

item.page.date.journal

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

País

Brasil

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

978-85-7811-233-2

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Autor(a)

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O segundo volume do livro Avaliação de políticas públicas no Brasil: uma análise de seus impactos regionais resulta de um amplo esforço de pesquisa voltado à compreensão dos efeitos regionais das políticas públicas brasileiras. A obra utiliza bases de dados inéditas e métodos rigorosos de avaliação para investigar como diferentes programas e ações governamentais afetam as diversas regiões do país. Produzida pela Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) do Ipea, a publicação destaca a relevância de incorporar a dimensão territorial nas análises de políticas públicas, frequentemente negligenciada em estudos de impacto nacional. Ao propor uma leitura regionalizada das políticas setoriais vigentes, o livro reforça a importância da cooperação e coordenação entre políticas e níveis de governo, de modo a aprimorar o planejamento, a eficiência na aplicação dos recursos e a promoção do desenvolvimento econômico e social em todas as regiões brasileiras.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

RESENDE, Guilherme Mendes. Avaliação de políticas públicas no Brasil: uma análise de seus impactos regionais. Rio de Janeiro, RJ: Ipea, 2014. v. 2. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/19339

Aviso

Notas

Nota de Conteúdo: Previdência Social e desigualdade regional no Brasil: uma abordagem multiescalar / Marcelo Abi-Ramia Caetano; Leonardo Monteiro Monasterio -- Avaliação dos impactos regionais do Programa Nacional de Crédito Fundiário / Ernesto Pereira Galindo; Guilherme Mendes Resende; César Nunes de Castro; Túlio Antônio Cravo -- O déficit habitacional intrametropolitano e a localização de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida: mensurando possibilidades de atendimento / Vicente Correia Lima Neto; Cleandro Krause; Bernardo Alves Furtado -- Avaliação do impacto do SAMU sobre indicadores de urgência: o caso das proporções de mortes hospitalares por infarto agudo do miocárdio em municípios de médio e grande porte / Melchior Sawaya Neto; Almir Serra Martins Meneses Neto -- Combatendo homicídios no Brasil: o que funciona em São Paulo funciona na Bahia? / Adolfo Sachsida; Mario Jorge Cardoso de Mendonça -- Uma análise da economia de ecossistemas e da biodiversidade no Brasil (TEEB-Brasil) / Júlio César Roma; Nilo Luiz Saccaro Junior; Lucas Ferreira Mation; Sandra Silva Paulsen; Pedro Gasparinetti Vasconcellos.

Série / coleção

Versão preliminar

item.page.relation.isreplacedby

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Capítulos

Versão preliminar

Faz parte da série

Serie
Avaliação de políticas públicas no Brasil
(Ipea) Resende, Guilherme Mendes
A coleção promove uma discussão regionalizada sobre políticas setoriais vigentes, defendendo que a coordenação e cooperação entre políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento equilibrado do Brasil. O objetivo é contribuir para um planejamento mais eficiente, que leve em conta as necessidades locais e promova melhorias reais na qualidade de vida e no desenvolvimento socioeconômico das diversas regiões do país.

Eventos relacionados

Notícias relacionadas

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Coleções

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais