Fascículo:
Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA) : n. 24, jul./dez. 2020

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data de publicação

item.page.series.date

item.page.events.date

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

ISBN

ISSN

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Autor(a)

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Palestrante / Mediador(a) / Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA) é uma publicação da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur). Contempla as áreas que estruturam os estudos regionais e que se fazem representar na forma de coordenações inseridas na Dirur, que são: estudos regionais; estudos intraurbanos; redes de cidades; meio ambiente; e federalismo. Esta publicação também abre espaço para colaborações externas, fundamentais para a identificação da leitura de outros atores (acadêmicos, policy makers e pensadores livres) sobre os problemas regionais.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final desta publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

Editorial : Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA) : n. 24, jul./dez. 2020
Uma Análise em nível de firma do investimento industrial no Brasil com enfoque regional
Uma Análise da distribuição regional do FUNDEB em 2007 e 2017
Um Olhar territorial para o mercado de trabalho no Brasil (2002-2018)
O Fechamento das fronteiras terrestres amazônicas e impactos na mobilidade transnacional
Uma Caracterização dos municípios sem declarações de receitas anuais na base finanças do Brasil : dados contábeis dos municípios (2013-2018)
A Atuação governamental em São Gabriel da Cachoeira no Amazonas durante a crise da Covid-19
A Viabilidade do imposto sobre o valor da terra : análise teórica e empírica, e seu contexto na reforma tributária
A Dimensão transfronteiriça nas ligações internacionais entre cidades : comentários sobre uma nova informação da REGIC 2018
Para ficar em casa é preciso ter casa : a covid-19 e o direito à moradia no Brasil
Núcleo de estudos de economia agrícola (NE² Agro Ipea-Mapa)
Exportações agropecuárias brasileiras nos grandes mercados
Assistência técnica e extensão rural no Brasil : uma análise do censo agropecuáro de 2017
A Comunicação corporativa e as políticas de combate às mudanças climáticas : teorias, perspectivas e uma avaliação do uso das redes sociais no caso do Brasil
Aproveitamento energético de resíduos : um mercado que não se pode descartar
Panorama atual do Brasil metropolitano : o acompanhamento dos arranjos espaciais institucionalizados do projeto governança metropolitana no Brasil
Irrigação e diversificação da riqueza
Condicionantes da exportação brasileira da pecuária de leite
Estudo comparado de organização e adensamento de cadeias produtivas e seus indicadores : uma análise das câmaras setoriais entre 1991, 2006 e 2017
O Apoio à construção da política nacional de desenvolvimento urbano
Concessões e parcerias público-privadas no desenvolvimento urbano
Evolução dos financiamentos concedidos pelo PRONAF nas regiões brasileiras no período 2000-2020
Densidade de focos de calor por município (número/hectare)
Indicadores fiscais dos estados da federação no período 2019-2020

organization.page.relation.references

Unidades Organizacionais

Volumes

Publicações

Publicação
Editorial : Boletim Regional, Urbano e Ambiental (BRUA) : n. 24, jul./dez. 2020
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2022-12) Mendonça, Mario Jorge
O Boletim Regional, Urbano e Ambiental no 24, da Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) do Ipea, apresenta ensaios, opiniões, notas de pesquisa e indicadores territoriais para explorar questões regionais, federativas, urbanas e ambientais com o objetivo de orientar políticas públicas mais eficazes. Inclui análises de investimento industrial, distribuição do Fundeb, dinâmica do mercado de trabalho, impacto da Covid-19, e propostas tributárias, além de estudos sobre agricultura, exportações, e políticas de combate às mudanças climáticas. A seção de opinião aborda o aproveitamento energético de resíduos e as notas de pesquisa focam em governança metropolitana e desenvolvimento urbano, enquanto os indicadores territoriais fornecem dados atualizados para diversas análises.
Publicação
Uma Análise em nível de firma do investimento industrial no Brasil com enfoque regional
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2020-12) Cruz, Bruno de Oliveira
O artigo apresenta uma análise em nível de firma do investimento industrial no Brasil e tece comentários sobre comportamento microeconômico do investimento.
Publicação
Uma Análise da distribuição regional do FUNDEB em 2007 e 2017
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2020-12) Becker, Kalinca Léia
Este artigo faz uma breve análise da distribuição do Fundeb por aluno, comparando com o produto interno bruto (PIB) per capita dos municípios brasileiros em 2007 e 2017.
Publicação
Um Olhar territorial para o mercado de trabalho no Brasil (2002-2018)
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2020-12) Macedo, Fernando Cézar de; Porto, Leonardo Rodrigues
Este artigo analisa a dinâmica regional do mercado de trabalho formal no país entre 2002 e 2018, considerando dois momentos: o primeiro, até 2014, caracterizdo pelo crescimento econômico e elevação dos postos de trabalho; e o segundo, entre 2015 e 2018, caracterizado por e aumento do desemprego.
Publicação
O Fechamento das fronteiras terrestres amazônicas e impactos na mobilidade transnacional
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2020-12) Nunes, Maria
Este artigo resgata, de forma incipiente, algumas consequências da falta de articulação dos países amazônicos no de suas fronteiras terrestres e na adoção das medidas de restrição da circulação e da mobilidade transfronteiriça, em função da emergência sanitária mundial instaurada.

Projetos de Pesquisa

Notícias relacionadas

Livros

Eventos relacionados

Faz parte da série

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais