Fascículo:
Carta de Conjuntura: n. 29, dez. 2015

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data de publicação

item.page.series.date

item.page.events.date

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

ISBN

ISSN

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Autor(a)

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Palestrante / Mediador(a) / Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

A Carta de Conjuntura tem periodicidade trimestral e traz uma análise dos principais temas econômicos dos três meses precedentes, sempre acompanhada de projeções dos mais importantes indicadores macroeconômicos.

Resumo traduzido

Published by the Institute for Applied Economic Research – Ipea, Carta de Conjuntura is a quarterly review of the main economic issues highlighted in the previous three months. Projections of the most importante macroeconomic metrics are also shown in every issue.

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final desta publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

Choque monetário e taxa de sacrifício sob diferentes regras fiscais : estimativas a partir de um modelo DSGE para o Brasil

organization.page.relation.references

Unidades Organizacionais

Revistas

Volumes

Publicações

Publicação
Choque monetário e taxa de sacrifício sob diferentes regras fiscais : estimativas a partir de um modelo DSGE para o Brasil
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2015-12) Cavalcanti, Marco Antônio Freitas de Hollanda; Vereda, Luciano; Doctors, Rebeca de B.; Lima, Felipe C.R.
Resume os principais resultados do estudo de Cavalcanti et al. (2015) relacionados aos impactos de choques monetários sob diferentes regras fiscais, no contexto de um regime de política monetária “ativa” e política fiscal “passiva” (MAFP). Em particular, a nota apresenta as funções de resposta a impulso (FRI) do PIB, do consumo privado, do investimento privado e da inflação diante de um choque monetário, e calcula a “taxa de sacrifício” correspondente, sob uma ampla gama de regras fiscais. A seção 2 apresenta uma breve descrição do modelo, a seção 3 discute os resultados das simulações e a seção 4 tece as considerações finais.

Projetos de Pesquisa

Notícias relacionadas

Livros

Eventos relacionados

Faz parte da série

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais