Pesquisador(a):
João Cláudio Basso Pompeu

Carregando...
Foto do Perfil

Paginação

Primeira página

Última página

Data

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

Cobertura espacial

Cobertura temporal

País

orgunit.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Acesso à informação

Termos de uso

Titulo alternativo

Variações do nome da Unidade organizacional

Variações no nome completo

Autor(a)

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

Responsável pela unidade organizacional

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Resumo traduzido

Informações sobre a unidade organizacional

Sobre o pesquisador

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e pesquisador. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), mestrado em Saúde Coletiva pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (2004) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2011). Atualmente pesquisa sobre estratificação social e participação social na Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e Democracia, no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA.

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Áreas de interesse

Palavras-chave traduzidas

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final desta publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

orgunit.page.relation.references

Publicações (Autor)

Publicação
A V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (2024) : reconstrução e participação social
(Ipea, 2026-03) Itaquê Santana Barbosa; Toledo, Demétrio Gaspari Cirne de; João Cláudio Basso Pompeu; Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia - DIEST; Itaquê Santana Barbosa; Demétrio Gaspari Cirne de Toledo; João Cláudio Basso Pompeu
BAPI 39
Este texto apresenta e analisa o processo conferencial da V CNCTI, em especial seus aspectos organizacionais, chamando a atenção para as inovações. A pesquisa que o subsidia se baseou na documentação disponibilizada, sobretudo no acervo digital da conferência, e em reportagens de época. O texto é dividido em quatro partes. Além desta introdução, há uma segunda parte que apresenta as principais características do processo da conferência, abordando seus aspectos organizacionais, intenções propaladas, realizações e resultados imediatos. A terceira parte aborda pontos específicos desse processo que chamam a atenção, principalmente, por diferenciarem-se do ocorrido em conferências anteriores. Já nas considerações finais, discute-se seu legado e relevância.

Publicações (Editor)

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais