Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11074
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bapi_31_possibiidlades_aprimoramento.pdf153.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: As Possibilidades de aprimoramento na implementação das cotas raciais em concursos públicos : reflexões a partir do contexto da UFRJ
Authors: Bulhões, Lucas Mateus Gonçalves
Arruda, Dyego de Oliveira
Abstract: No texto os autores voltam-se para os concursos realizados, entre 2014 e 2018, para a carreira de técnico administrativo em educação (TAE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os autores exploram dados que apontam preenchimento das vagas reservadas abaixo do percentual estabelecido pela legislação, com diferenças significativas conforme o perfil dos cargos e o nível de formação exigido. Em linhas gerais, reforçam o diagnóstico de que a reserva de vagas muitas vezes não ocorre mesmo quando são preenchidas (ou há tendência de que sejam preenchidas) as condições estabelecidas na legislação, como no caso da segmentação de vagas nos editais ou da não previsão de cotas em certames que preveem menos de três vagas inicialmente, mas que são usualmente contemplados com novas vagas ao longo do prazo de vigência.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11039
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.