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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11390
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Segatto, Catarina Ianni | - |
dc.contributor.author | Santos, Fernando Burgos Pimentel dos | - |
dc.contributor.author | Alves, Mario Aquino | - |
dc.contributor.author | Peria, Pedro | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.coverage.spatial | São Paulo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-17T19:05:55Z | - |
dc.date.available | 2022-08-17T19:05:55Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11390 | - |
dc.description.abstract | Este capítulo busca compreender em maior profundidade como as evidências são usadas no processo decisório a partir de uma análise da política de educação nos estados brasileiros, com ênfase para a experiência do estado de São Paulo. O caso de São Paulo foi analisado em maior profundidade, pois este é o único estado em que houve a institucionalização do uso de evidências no processo decisório na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu a partir da criação de um órgão específico para a produção e o uso de evidências nessa política, o chamado Escritório de Evidências. A análise está dividida em três partes: i) análise documental, usando os websites das 27 secretarias estaduais de educação; ii) análise documental dos planos estaduais de educação; e iii) entrevistas semiestruturadas com gestores e ex-gestores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | E o nível subnacional? Os (não) usos das políticas informadas por evidências na política educacional estadual brasileira | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | https://www.ipea.gov.br/ | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 805-828 | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121 | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Capítulo de livro publicado em : Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas / Organizadores: Natália Massaco Koga, Pedro Lucas de Moura Palotti Mello, Maurício Mota Saboya Pinheiro. – Brasília : IPEA, 2022. 897 p. : il. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros |
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File | Description | Size | Format | |
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politica_educacional_cap26.pdf | 236.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
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