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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11390
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politica_educacional_cap26.pdf | 236.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | E o nível subnacional? Os (não) usos das políticas informadas por evidências na política educacional estadual brasileira |
Authors: | Segatto, Catarina Ianni Santos, Fernando Burgos Pimentel dos Alves, Mario Aquino Peria, Pedro |
Abstract: | Este capítulo busca compreender em maior profundidade como as evidências são usadas no processo decisório a partir de uma análise da política de educação nos estados brasileiros, com ênfase para a experiência do estado de São Paulo. O caso de São Paulo foi analisado em maior profundidade, pois este é o único estado em que houve a institucionalização do uso de evidências no processo decisório na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que ocorreu a partir da criação de um órgão específico para a produção e o uso de evidências nessa política, o chamado Escritório de Evidências. A análise está dividida em três partes: i) análise documental, usando os websites das 27 secretarias estaduais de educação; ii) análise documental dos planos estaduais de educação; e iii) entrevistas semiestruturadas com gestores e ex-gestores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Capítulo de Livro |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros |
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