Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11539
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matijascic, Milko (Colaborador) | - |
dc.contributor.author | Rolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora) | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Sérgio Doscher da (Colaborador) | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-03T15:52:43Z | - |
dc.date.available | 2022-11-03T15:52:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11539 | - |
dc.description.abstract | Este capítulo busca revelar como os temores relativos às desigualdades sociais descritos por Ipea (2021) eram reais, considerando os indicadores estatísticos de cunho federal e o acompanhamento das políticas públicas educacionais nesse âmbito. Para analisar esses desafios, o estudo será composto, além desta introdução, pela seção 2, que destaca a percepção das famílias e das escolas de ensino básico em relação às políticas públicas adotadas no período, além das ações das instituições federais de ensino superior (Ifes) para lidar com esse cenário; pela seção 3, que apresenta as iniciativas federais no âmbito da educação básica, medidas legais de regulação do ensino superior e acompanhamento multifacetado do orçamento nos últimos anos; e pela seção 4, que traz as conclusões do estudo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Educação | pt_BR |
dc.type | Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | p. 1-39 : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Necessidades Educacionais | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacional | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Sistemas Educacionais - Geral::Sistemas de Ensino | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação básica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas em educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sistema educacional brasileiro | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11537 | - |
ipea.description.additionalinformation | Artigo publicado em: Políticas Sociais Acompanhamento e Análise: n.29, 2022. | pt_BR |
ipea.description.additionalinformation | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BPS_29_educacao.pdf | 701.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.