Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMatijascic, Milko (Colaborador)-
dc.contributor.authorRolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora)-
dc.contributor.authorFonseca, Sérgio Doscher da (Colaborador)-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-03T15:52:43Z-
dc.date.available2022-11-03T15:52:43Z-
dc.date.issued2022-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11539-
dc.description.abstractEste capítulo busca revelar como os temores relativos às desigualdades sociais descritos por Ipea (2021) eram reais, considerando os indicadores estatísticos de cunho federal e o acompanhamento das políticas públicas educacionais nesse âmbito. Para analisar esses desafios, o estudo será composto, além desta introdução, pela seção 2, que destaca a percepção das famílias e das escolas de ensino básico em relação às políticas públicas adotadas no período, além das ações das instituições federais de ensino superior (Ifes) para lidar com esse cenário; pela seção 3, que apresenta as iniciativas federais no âmbito da educação básica, medidas legais de regulação do ensino superior e acompanhamento multifacetado do orçamento nos últimos anos; e pela seção 4, que traz as conclusões do estudo.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleEducaçãopt_BR
dc.typePolíticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 1-39 : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Acesso à Educação::Necessidades Educacionaispt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Política Educacional::Política Educacionalpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Sistemas Educacionais - Geral::Sistemas de Ensinopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEducação básicapt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicas em educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação superiorpt_BR
dc.subject.keywordSistema educacional brasileiropt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11537-
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em: Políticas Sociais Acompanhamento e Análise: n.29, 2022.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BPS_29_educacao.pdf701.25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.