Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11539
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BPS_29_educacao.pdf701.25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Educação
Authors: Matijascic, Milko (Colaborador)
Rolon, Carolina Esther Kotovicz (Colaboradora)
Fonseca, Sérgio Doscher da (Colaborador)
Abstract: Este capítulo busca revelar como os temores relativos às desigualdades sociais descritos por Ipea (2021) eram reais, considerando os indicadores estatísticos de cunho federal e o acompanhamento das políticas públicas educacionais nesse âmbito. Para analisar esses desafios, o estudo será composto, além desta introdução, pela seção 2, que destaca a percepção das famílias e das escolas de ensino básico em relação às políticas públicas adotadas no período, além das ações das instituições federais de ensino superior (Ifes) para lidar com esse cenário; pela seção 3, que apresenta as iniciativas federais no âmbito da educação básica, medidas legais de regulação do ensino superior e acompanhamento multifacetado do orçamento nos últimos anos; e pela seção 4, que traz as conclusões do estudo.
metadata.dc.relation.references: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11537
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Políticas Sociais: acompanhamento e análise - Artigos
Appears in Collections:Educação: Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.