Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12100
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dp_277.pdf1.7 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
dp_277_sumex.pdf158.44 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Features and determinants of the firm size distribution : an enpirical analysis with brazilian data
Other Titles: Discussion Paper 277 : Features and determinants of the firm size distribution : an enpirical analysis with brazilian data
Authors: Foguel, Miguel Nathan
Ribeiro, Eduardo Pontual
Abstract: A distribuição de Pareto tem sido usada para descrever o tamanho de firmas em modelos teóricos pela sua conveniência e validade empírica. Trazemos estimativas do parâmetro de Pareto em todos os setores da economia brasileira e investigamos os determinantes do formato da distribuição de tamanho no Brasil. A distribuição de Pareto para as firmas maiores não é rejeitada em 70% dos casos, sendo a hipótese de Zipf (parâmetro igual a 1) aceita em metade dos setores. A distribuição de tamanho da indústria e entre todos os setores é afetada pela intensidade de capital humano e pode ser influenciada pela incerteza e instabilidade setorial, o que está em linha com a literatura.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. Reproduction of this text and the data contained within is allowed as long as the source is cited. Reproduction for commercial purposes is prohibited.
metadata.dc.type: Discussion Paper
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.