Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)-
dc.contributor.otherMatijascic, Milko-
dc.contributor.otherRolon, Carolina Esther Kotovicz-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2024-06-28T17:34:18Z-
dc.date.available2024-06-28T17:34:18Z-
dc.date.issued2024-07-
dc.identifier.citationINSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Agenda 2030: objetivos de desenvolvimento sustentável: avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil: ODS 4: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. Brasília: Ipea, 2024. 17 p. (Cadernos ODS, 4). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ri2024ODS4pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127-
dc.description.abstractQuando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleAgenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todospt_BR
dc.typeRelatórios de Atividades / Técnicospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physical17 p. : il.pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Educação - Geralpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicaspt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordEducação equitativapt_BR
dc.subject.keywordEducação de qualidadept_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14124-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14125-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14126-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14123-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14128-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14129-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14131-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14133-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14134-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14135-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14136-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14137-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14138-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14140-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14141-
dc.relation.referenceshttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14142-
ipea.description.additionalinformationCadernos ODS, 4pt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsN/Apt_BR
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Agenda_2030_ODS_4_Assegurar_a_educacao_inclusiva.pdf2.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.