Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | - |
dc.contributor.other | Matijascic, Milko | - |
dc.contributor.other | Rolon, Carolina Esther Kotovicz | - |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-28T17:34:18Z | - |
dc.date.available | 2024-06-28T17:34:18Z | - |
dc.date.issued | 2024-07 | - |
dc.identifier.citation | INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Agenda 2030: objetivos de desenvolvimento sustentável: avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil: ODS 4: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. Brasília: Ipea, 2024. 17 p. (Cadernos ODS, 4). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ri2024ODS4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127 | - |
dc.description.abstract | Quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Agenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos | pt_BR |
dc.type | Relatórios de Atividades / Técnicos | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 17 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Educação. Treinamento::Desenvolvimento da Educação. Política Educacional::Educação - Geral | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Política Econômica. Política Social. Planejamento::Política Econômica::Planejamento Econômico::Políticas Públicas | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação equitativa | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de qualidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano Nacional de Educação (PNE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14124 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14125 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14126 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14123 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14128 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14129 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14131 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14133 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14134 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14135 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14136 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14137 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14138 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14140 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14141 | - |
dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14142 | - |
ipea.description.additionalinformation | Cadernos ODS, 4 | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
ipea.researchfields | N/A | pt_BR |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Agenda_2030_ODS_4_Assegurar_a_educacao_inclusiva.pdf | 2.49 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.