Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Agenda_2030_ODS_4_Assegurar_a_educacao_inclusiva.pdf | 2.49 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Title: | Agenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos |
Authors: | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
Abstract: | Quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada. |
metadata.dc.relation.references: | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14124 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14125 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14126 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14123 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14128 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14129 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14131 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14133 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14134 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14135 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14136 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14137 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14138 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14140 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14141 https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14142 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Relatórios de Atividades / Técnicos |
Appears in Collections: | Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.